A visitar

Expresso classifica Azenhas d´El Rei como «lugar natural único»

O destaque atribuído pelo jornal à praia de Montejuntos, no Alandroal, é feito à boleia do «Boa Cama Boa Mesa», que partiu à descoberta das Estações Náuticas do Alentejo. Considera o Expresso que a praia oferece «um mundo de possibilidades refrescantes»
 
TEXTO | Roberto Dores
 
   Puxa pelas infra-estruturas e programas disponíveis. Exemplos da navegação à vela, pesca desportiva e recreativa, passeios de barco e de caiaque, canoagem, stand-up paddle, wakeboard e esqui náutico. 


   Relembra o jornal que «uma actividade que consta muitas vezes do imaginário de quem visita uma estação náutica, e olha agora a dimensão do espelho de água, é a natação em águas abertas», sugerindo que, «independentemente do nível de perícia» os visitantes pode experienciar «uma combinação de viagem e natação em lugares naturais únicos».

   
O Boa Cama Boa Mesa recorda ainda que a praia fluvial das Azenhas d’El Rei oferece um areal de 148 metros e chapéus de colmo, fazendo fronteira com a praia espanhola de Cheles, na outra margem, a escassos metros de canoa.

   E não perde de vista o que designa de «cereja no topo do bolo», reportando-se ao restaurante Raya, que utiliza produtos 100% biológicos oriundos da herdade Terramay. Enfatiza que a quinta preconiza o conceito «do campo para a praia» e que dispõe de um barco que o pode levar até ao restaurante das Azenhas d’El Rei.

   Já para quem deseja ter uma experiência entre água e terra, o Expresso aconselha o tuk tuk que faz o percurso entre Montejuntos e a praia fluvial. 

Artigos Relacionados

« Voltar