Notícias

2024-05-25

«Levo Alandroal no coração e o sentimento do dever cumprido»

O comandante do posto da GNR do Alandroal despede-se da população no concelho onde trabalhou nos últimos cinco anos. Francisco Grilo foi promovido a sargento-chefe, pelo que as suas funções chegam ao fim, devendo apresentar-se dia 3 de Junho no Comando Geral
 
TEXTO | Roberto Dores
 
   Já em jeito de balanço, enfatiza a proximidade com a população do concelho, destacando os «cuidados» que foram sendo dispensados, sobretudo, junto dos mais idosos.
«A população é muito dispersa e isso implica um policiamento direccionado para todo o concelho», revela, enfatizando o rápido entrosamento entre habitantes e militares da GNR e como isso facilita o trabalho. «Quando algo sai fora do normal as próprias pessoas falam connosco», relata.

   Francisco Grilo, 50 anos e natural da freguesia de Santiago Maior (Alandroal) assume ter sido um privilégio trabalhar junto da população da sua terra natal, tendo contribuído para manter os níveis de criminalidade em baixa. 

   Recorda como os momentos mais difíceis surgiram com o furto de ferro nas obras da ferrovia, mas a situação acabou por ser controlada através de algumas detenções de suspeitos. 

   «Estou orgulhoso disso, porque conseguimos manter a segurança da nossa população», admite, garantindo que leva «Alandroal no coração e o sentimento do dever cumprido».

   Francisco Grilo soma quase 30 anos de carreira, tendo já exercido no Baixo Alentejo, Algarve. Antes de ter assumido o comando no Alandroal, comandou os postos de Redondo e Mourão.

Artigos Relacionados

« Voltar