Notícias

2024-07-18

Dos apitos de barro às festinhas ao burro. «Estas férias estão a ser fantásticas»

«Juntar a brincadeira à aprendizagem: Será possível agilizar tudo isto?», questiona a Câmara de Estremoz , que acompanhou as crianças ao museu e à quinta em tempo de férias
 
   A Mia, a Maria Inês, o Francisco, a Margarida, a Maria Eduarda e o Gabriel, dos 8 aos 10 anos, explicam, que «para além da diversão, (têm) tirado muito conhecimento». A manhã deste grupo - o mais velho - ficou preenchida com uma visita ao Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz, onde aprenderam sobre esta tradição.

   Contaram os pequenos que visitaram os bonecos de Estremoz, viram como se fazem e até fizeram um apito com peças de barro. «Já não foi a primeira vez que cá viemos, mas nunca tínhamos feito esta actividade. Estas férias estão a ser fantásticas»

   Enquanto isto, outro grupo estaria a alimentar o pónei «Valentim» e o burro «Alfredo». “A Quinta” tem tudo o que estes meninos e meninas têm direito. Desde insufláveis a trampolins, futebol e o que mais lhes desperta a atenção, os animais. «Temos gostado muito de aqui estar, o que mais temos feito é brincar, temos ido todas as semanas à piscina», conta o grupo dos 6 aos 8 anos.

   A animação não termina por aqui. No Museu Berardo estes amigos fizeram parte de um jogo para testar a memória de cada um, com o foco do que realmente importa é participar e estarem juntos.

   A meio da manhã ainda houve espaço para um lanche recheado de coisas boas e o mais importante para estes petizes: a água. Até ao almoço, juntaram-se os mais velhos aos mais novos no Jardim Municipal de Estremoz para decidirem quem era o próximo a andar de escorrega e baloiço.

   As actividades realizadas estão integradas no programa Estremoz Férias de Verão e irão continuar até ao dia 26 de Agosto.
 

Artigos Relacionados

« Voltar