Notícias

2024-06-25

De Estremoz a Extremoz vai um X de distância. O resto é Atlântico

 
Oficialmente irmãs.  Estremoz de Portugal e Extremoz do Brasil assinaram o protocolo de intenções à boleia de uma sessão virtual, que contou com as subscrições dos respectivos autarcas de ambos os concelhos
 
   O presidente da Câmara de Estremoz, José Daniel Sádio, e a prefeita de Extremoz, Jussara Sales de Souza, propõem-se constituir uma aliança estratégica entre as duas cidades, «que visa estabelecer laços permanentes de fraternidade, amizade, conhecimento, troca de experiências e cooperação mútua», diz a autarquia alentejana. 

   As áreas contempladas centram-se na Tecnologia, Inovação, Governança, Desenvolvimento Económico, Educação, Acção Social, Saúde, Cultura, Turismo e outras áreas onde exista possibilidade de integração dos Municípios irmãos.
 
   Foi ainda assumido o compromisso formal de manter os laços permanentes entre Extremoz e Estremoz, com vista ao diálogo, intercâmbio de experiências e implementação de acções conjuntas susceptíveis de se enriquecerem mutuamente em todos os domínios. Abriu-se também uma janela para o futuro no relacionamento entre ambas as cidades.
 
   «Este protocolo de intenções tem um enorme potencial e é motivo de grande orgulho e satisfação para Estremoz e Extremoz», sublinha a autarquia lusa, avançando que na sessão estiveram presentes, de forma virtual, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, o secretário honorário de Portugal em Natal, Francisco Lamy, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Económico de Extremoz, Rogério Dinis, e a secretária de Estado do Turismo, Solange Portela, em representação da Governadora Fátima Bezerra.

   Presencialmente a assinatura do protocolo de intenções contou com a presença do presidente da Assembleia Municipal de Estremoz, Ricardo Catarino, da vice-presidente da Câmara de Estremoz, Sónia Caldeira, do vereador Luís Pardal e dos chefes de Divisão do Município de Estremoz.

Artigos Relacionados

« Voltar