Notícias

2024-06-25

Cinco carteiristas detidos no EURO por polícias portugueses

Os 16 polícias portugueses que foram enviados para a Alemanha, para prestarem serviço no EURO 2024 - no âmbito da cooperação com aquele país - detiveram cinco carteiristas em cinco dias, segundo revela o Gabinete de Relações Públicas da PSP. Desta delegação fazem parte polícias da estrutura de investigação criminal, sobretudo no combate a indivíduos que se dedicam ao crime de furto por carteiristas
  
   A 18 de Junho os agentes portugueses que se encontravam em Leipzig detiveram, em flagrante delito, um homem de nacionalidade estrangeira, por ter furtado uma carteira a um turista da República Checa. Os bens foram recuperados e entregues ao seu legítimo proprietário e ao detido foi aplicado, pelas autoridades judiciais da Alemanha, uma multa de 100 a 500 Euros e entre seis meses a um ano de prisão preventiva.

   No dia 21 de Junho, em Dusseldorf, esses mesmos polícias detiveram três mulheres por terem furtado uma carteira a um turista dos Países Baixos.

   Já dia 23, no interior do comboio que partiu de Dortmund com destino a Munique, esta equipa voltou a deter um homem, em flagrante delito, por ter furtado uma carteira a uma turista turca .

   «Esta Brigada de Investigação Criminal da PSP dedica-se ao combate do furto por carteirista e tem vindo a neutralizar várias células que se dedicam a furtos por carteirista a turistas em Portugal», adianta o mesmo gabinete, acrescentando que «esta brigada tem vindo a ser reconhecida no panorama internacional, no âmbito da cooperação policial, inserida nas Flying Squads, patrocinadas pela Europol».
 

Artigos Relacionados

« Voltar