Notícias

2024-05-13

723 condutores apanhados ao telemóvel em apenas uma semana

Só nos últimos sete dias, as autoridades detectaram mais de 700 portugueses a usar telemóvel durante a condução. É o balanço da campanha «Ao volante, o telemóvel pode esperar» da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, da GNR e da PSP.

   No período em que decorreu a campanha, as forças de segurança registaram 22 576 infracções, das quais 723 relativas ao uso indevido do telemóvel durante a condução.
No mesmo período, foram ainda registados mais de 2 700 acidentes dos quais resultaram 10 mortos, 57 feridos graves e 886 feridos ligeiros.

   As vítimas mortais, nove homens e uma mulher, tinham idades compreendidas entre os 29 e os 92 anos e resultaram de quatro colisões, envolvendo seis veículos ligeiros, quatro motociclos e um velocípede, três despistes, envolvendo dois motociclos e um veículo ligeiro, e três atropelamentos, envolvendo dois veículos pesados e um veículo ligeiro.

   Os acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos de Évora, Beja, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa e Setúbal.

Artigos Relacionados

« Voltar