Notícias

2024-07-18

Podem tocar em qualquer palco do  Mundo. Mas hoje escolheram Estremoz

Foi uma noite memorável que «encheu» as imediações do Lago do Gadanha de música clássica. A um nível habilitado a frequentar os mais célebres palcos do Mundo. Perto de 70 jovens norte-americanos ofereceram a Estremoz um concerto que juntou cerca de 500 pessoas entre a assistência. «É uma deferência tremenda terem escolhido a nossa cidade», sublinhou o presidente da autarquia, José Daniel Sádio
 
TEXTO | Roberto Dores
 
   A Orquestra Sinfónica Juvenil de Portland, que reúne jovens entre os 14 e os 18 anos, interpretou a Sinfonia nº6, de Beethoven, sob a direcção de Raúl Gómez - Rojas, enquadrada na tournée por Portugal e Espanha.

    Em território luso a orquestra que encantou Estremoz só volta a actuar em Lisboa, seguindo depois para Espanha, com concertos agendados para Granada, Sevilha e Madrid.

   «Podiam ter optado por qualquer outro palco mas optaram por Estremoz, o que também é o reconhecimento daquilo que é o nosso concelho, neste momento, e da visibilidade que tem em Portugal e no estrangeiro. É um orgulho para nós», assumiu o presidente da Câmara.

   José Daniel Sádio destacou ainda o «profissionalismos» em torno desta organização. «É um projecto de excelência. Acabou por ser fácil articular com eles tudo o que foi necessário. Eles são enormes na técnica musical, mas também foram enormes  na generosidade e na facilidade com que nos articulámos» explicou o autarca, assumindo que a ideia de oferecer à população uma espécie de «concerto de proximidade» resultou em cheio. «Tudo bateu certo», concluiu o edil.
 

Artigos Relacionados

« Voltar