Gastronomia

2024-05-21

Classe Alta e Média Alta consomem mais cerveja

 
De acordo com os resultados da vaga global de 2023 do estudo TGI da Marktest, existem cerca de 4,2 milhões de consumidores de cerveja, observando-se grandes diferenças no consumo entre homens e mulheres. Já por classe social, a penetração mais elevada é registada nos indivíduos das classes Alta e Média Alta, com 66.7%
 
   São 4 milhões e 172 mil os indivíduos que afirmam ter consumido cerveja nos últimos 12 meses, um valor que representa 58.3% dos residentes no Continente com idades entre os 18 e os 74 anos, o valor mais elevado nos últimos 10 anos.

   Considerando o perfil dos indivíduos que afirmam ter consumido cerveja nos últimos 12 meses, observa-se que o sexo é a variável com maior heterogeneidade de comportamentos. Há uma clara diferenciação no consumo desta bebida entre homens e mulheres, com os homens a apresentarem um valor 1,7 vezes superior ao das mulheres (74.5% e 43.4%, respectivamente).

   Por idade observa-se que os maiores valores em penetração se registam junto dos indivíduos mais velhos (66.6% nos indivíduos entre os 45 e os 54 anos, 60.9% nos indivíduos entre os 55 e os 64 anos e 66.3% nos indivíduos entre os 65 e os 74 anos).

   Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.
 

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